segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Recensão Crítica e Resumo


Nas aulas da Unidade Curricular Língua Portuguesa e TIC, foram cedidos aos alunos vários textos que reflectiam toda a problematização que envolve o processo comunicativo face às novas pluralidades orais e textuais. A partir dessas fontes foram pedidos uma recensão crítica e um resumo.

Ao longo da leitura dos textos foi possível compreender os novos desafios que hoje se colocam à Educação face ao ritmo acelerado de crescimento das novas tecnologias de informação e comunicação. As formas que dispomos, e respectivas competências exigidas, para utilização da linguagem escrita são cada vez maiores, suscitando assim uma reflexão por parte de toda a comunidade educativa. A Escola deve valorizar estas novas formas de comunicação e compreender o grande potencial que possuem para adquirir conhecimento.

Outro aspecto importante a considerar, é que este desenvolvimento das multiliteracias das T.I.C. permite a abertura a outros espaços sociais e culturais, essencial para a construção de uma sociedade mais informada, mais participativa, mais solidária, mais democrática. Neste contexto, o acesso às T.I.C. pode ser visto como uma forma de inclusão social, não podendo a Escola demitir-se da responsabilidade de assegurar uma participação plena dos seus alunos na utilização das T.I.C.

Para ver a nossa recensão crítica, clique aqui.

Para ver o nosso resumo, clique aqui.

Fonte Imagem: Google Imagens

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